Desde a quarta-feira de cinzas, milhares de brasileiros ficaram indignados com o desaparecimento do canal cearense que simplesmente desapareceu, sem o mínimo de consideração com os telespectadores.
Dizem as más línguas e as bocas pequenas que, a culpada por isso tudo é, nada mais nada menos que a Rede Globo de Televisão.
A TV Diário é uma emissora que pertence ao Grupo Verdes Mares de Comunicação, que possui várias empresas, dentre elas, a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no estado do Ceará.
Aí mora o problema. A TV Globo diz que "nenhum canal pode ultrapassar seu limite territorial". Esse é o motivo para a "vênus platinada" intervir na transmissão do sinal da TV Diário pela parabólica.
Isso é pura mentira, algo que passa dos limites do direito do cidadão. Um canal que mostra a cultura nordestina para todo o Brasil não pode ficar fora do ar dessa forma.
O povo nordestino ainda é discriminado, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste. Onde quer que o nordestino vá ele é tratado como alguém que "foi embora do nordeste por causa da seca".
As pessoas que tem esse pensamento são absolutamente desprovidas de cultura. A Região Nordeste é a mais rica em cultura. Não estou dizendo que as outras regiões são desprovidas de cultura. Apenas não possuem a mesma vivacidade que a cultura nordestina possui. Cultura tal que estava encantando o Brasil inteiro, fato que estava dando muita audiêcia para a TV Diário.
O que mais incomoda é o fato de que nenhum tipo mídia escrita ou falada ainda comentou sobre o assunto, a não ser claro, vários e vários blogs e sites pela internet, por ser um tipo de meio de comunicação "livre". Além disso, o Grupo Verdes Mares ainda não prestou nenhum tipo de esclarecimento sobre o fato ocorrido.
O que é isso? Como tal fato pode acontecer e ninguém de nenhum dos lados falar nada a respeito, nem pra dar um esclarecimento? Onde vamos parar desse jeito? E os direitos das pessoas, onde ficam? Fomos consultados em relação a este fato? Será que vivemos realmente numa democracia? Ou vivemos numa "democracia"? Será que a Globo realmente manda no Brasil?
Enquanto muitos brasileiros se indignam por causa deste fato, a Globo vai empurrando suas novelas que mostram realidades completamente diferentes daquelas vividas pelos brasileiros, além do "Big Brother", Faustão, jornais editados e tantas outras coisas que em nada contribuem ou representam para a cultura brasileira.
